ilusão

ilusão

será a ilusão
um engano dos sentidos
uma certa ingenuidade
de tomar a aparência
pela realidade
uma escolha saudável
não será saber viver
saber perder a ilusão
querer a intensidade
distanciando a ficção
e aproximar a felicidade
que repousa sobre a realidade ;))

Patrícia Araújo♣

This entry was published on Fevereiro 22, 2014 at 2:46 pm. It’s filed under Escrita Criativa by Patrícia Araújo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

8 thoughts on “ilusão

  1. Lindo Patrícia!

    Adorei!

    Beijinhos!

  2. O seu talento é real

  3. Me junto ao coro e aplaudo!!

  4. Patrícia, acho que entendo a sua reflexão. Ela vem de encontro a uma discussão filosófica do momento, não exatamente acerca de REALIDADE versus FANTASIA (ILUSÃO) mas acerca de REALIDADE versus POSSIBILIDADE (VIRTUALIDADE) – perdoe-me as maiúsculas.
    Hoje em dia, temos convivido com dois tipos de relações humanas, reais e virtuais, ambas concretas, diga-se de passagem, não excludentes, nem que se desmereçam mutuamente, mas sem sombra de dúvidas, concorrentes, e que só serão aceitas por nós à medida que as vivenciarmos e que soubermos manejá-las. (Talvez sejamos as cobaias e não sabemos…)
    A revolução tecnológica que vivemos está nos impondo alguns desafios. Dois, que me parecem nítidos são: o de conviver com coisas que não mais serão palpáveis e o da noção de longe-perto,outrora jamais imaginada por nós. Sei que nem todas as pessoas têm vontade, inclinação ou habilidade para lidar, simultaneamente, com estes dois ‘estados do ser’, mas particularmente vejo mais ganhos do que perdas nessa nova tarefa que a ciência nos impôs.
    E, por essas e outras, talvez valha lembrar um velho ditado, ¨Amigos, amigos; negócios à parte.¨
    Um beijo!! Boa-noite!

  5. um “poema” fecho textualmente mas nunca discursivamente ;))
    obrigada Maria por partilhar a sua reflexão neste “espaço” aberto à discussão!

  6. filosofaresidente on said:

    Muito bom este poema. Parabéns!

  7. Que beleza de reflexão (para além da ilusão).

  8. Patrícia, gostei muito. Maravilhosamente cheio de perguntas. Alguém que dê respostas muito prontas sobre questões tão complexas é no mínimo suspeito.
    Parabéns!

deixe o seu comentário