mercado do meu bairro

mercado do meu bairro

um dia normal de compras
no mini mercado da Engrácia
que sempre atenciosa
desta me deixou obsequiosa
a pensar ansiosa que se ocorressem
as campanhas aqui
no mercado do meu bairro
e não no super ali ao lado
que todos os anos agradece a graça
do ganho empolado que reconhece
conseguíamos realocar assim
esta vontade de ajudar
nestes dias de solidariedade alimentar
e passar a presentear Engrácia
com o seu sorriso singular ;))

Patrícia Araújo♣

This entry was published on Dezembro 8, 2013 at 9:50 pm. It’s filed under Escrita Criativa by Patrícia Araújo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “mercado do meu bairro

  1. Minha grande mestra, Esperanza Guisán, filósofa espanhola , em seu livro, “Una Ética de Libertad y Solidaridad: John Stuart Mill”, sustenta que a solidaridade é o que dá sentido às nossas vidas; é ela que nos conduz à felicidade, sugerindo, portanto, que a vida virtuosa é a vida feliz.
    Bom dia, Patrícia, e obrigada por esta chance de reflexão, reflexão filosófica, e não necessariamente, religiosa, já que se avizinha o Natal.

  2. Em meio a tantos ‘sorrisos amarelos’, com os quais convivemos diariamente, que os espontâneos e francos sejam sempre valorizados e retribuídos, sim! Ótima ideia, Patrícia.

deixe o seu comentário

